quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O meu melhor pra você

"Só saberás quem és se tiveres sido amado" Pierre Levy

No 'Fogo Liberador' do filósofo francês, fica claro que quem ama credita ao parceiro as melhores qualidades e se for sensível e inteligente, esse parceiro transforma os desejos do amado em realidade.
Porque amar o outro é, antes de tudo, pacto e coincidência. Pactuar com o que os dois desejam, cuidar para que o pacto seja mantido, se conhecer a ponto de perceber o que em si mesmo foi capaz de encantar o outro e manter as tais qualidades que o outro enxerga em nós.
Para pactuar, é preciso falar do amor que quer permanecer.  Não do amor que vive de aparência. Porque as máscaras caem com o tempo e só continuaremos a ser amados pelo que há de verdade em nós;

Tenho feito esse exercício com você, meu amado.
Você me faz querer ser melhor do que já fui. Mais doce, meiga e amorosa do que em qualquer outro momento da minha vida.