terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Crise

Dor e tristeza apenas se sente.
Eu percebi sua dor.
No início só observei. Ela foi crescendo, tomando todo o seu ser e você se calou.

Fiquei incomodada. Eu me achava capaz de te fazer feliz.
Porque estava feliz de estar onde estava.
Então não entendi tua angústia. Como poderia não estar como eu estava?
Como poderia não compartilhar do meu estado de espírito?

Depois sua dor se transformou: o sarcasmo e a acidez saíram do estômago. De visceral, tomaram a fala e você mudou o tom das palavras.
Pela primeira vez senti estar no lugar errado. No momento errado. Estando ao seu lado.

Sofri muito.
Porque compreendi que também estamos expostos às intempéries, aos problemas do cotidiano, às angústias do existencial, que só o inconsciente explica e o consciente não domina.


Não dominei. A magia que eu imaginava intocável estava desfeita.

Não sou a companhia perfeita. Não tenho o dom de trazer alegria sempre. Não consigo fazer nossos momentos maravilhosos constantemente. Confesso que tal fato me deixou num redemoinho: Insegura e indefesa.
Senti dor e me calei. Iniciávamos a Crise.

Nenhum comentário: